Deputado do PS questiona sobre transportes em Ourique

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito por Beja questionou o Governo sobre o incumprimento do serviço público de transporte em Ourique, que também prejudica o acesso à Justiça.
Numa primeira pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro do Carmo lembra que a concessionária do serviço público de transportes no concelho de Ourique “está em incumprimento”, dado assegurar apenas o transporte escolar, “recusando o transporte de outros cidadãos em rotas concessionadas pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes”.
“Numa região de baixa densidade demográfica e com a extensão do território do distrito de Beja, em que os serviços públicos da responsabilidade da Administração Central nem sempre têm o grau de proximidade desejável, a mobilidade é um factor decisivo para que os cidadãos possam ter acesso aos serviços públicos em condições de igualdade com os cidadãos de outros pontos do país”, argumenta o deputado do PS, que pretende sabe se o Ministério “tem conhecimento” da situação e de que forma poderá contribuir para a sua resolução.
Em paralelo, Pedro do Carmo questionou igualmente o Ministério da Justiça sobre este problema, “que perturba o acesso dos cidadãos aos serviços de justiça localizados dentro e fora do território do município”.
Nesse sentido, o deputado quer saber “como poderá o Governo contribuir para a resolução desta situação” e pede uma avaliação das alterações introduzidas pela reorganização do mapa judiciário “no território do distrito de Beja e em particular no concelho de Ourique”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima