O deputado do PS eleito por Beja apresentou na Assembleia da República diversas questões ao ministro da Saúde relacionadas com os cuidados de saúde em Almodôvar.
Na origem das perguntas de Luís Pita Ameixa esteve o encerramento, “por tempo indeterminado”, da extensão de saúde na freguesia de Aldeia dos Fernandes, denunciada no início da semana pela Concelhia do PS em Almodôvar.
Para o parlamentar, “é, no mínimo, estranho encerrar assim, súbita e inopinadamente, sem qualquer período de aviso, um serviço de saúde”, ainda para mais “numa altura do ano em que decorre a campanha de vacinação contra a gripe sazonal, em que os utentes costumavam ali acorrer para esse efeito”.
A situação leva Pita Ameixa a questionar o Governo, através do ministro Paulo Macedo, sobre “as causas” para o encerramento da extensão de saúde de Aldeia dos Fernandes, por que razão “ não foi adoptada uma forma mais atempada e justificada de informar a população”.
O deputado do PS pretende igualmente saber “qual o tempo que irá durar a situação criada” e como irá o Governo promover “a rápida reabertura daquela extensão de saúde”.
Luís Pita Ameixa lembra ainda que o concelho de Almodôvar foi beneficiado, em 2009, quando o PS estava no Governo, “com novas e modernas instalações” para o seu Centro de Saúde, o que o leva a indagar o ministro da Saúde sobre “o ponto de situação, em geral, acerca das condições de funcionamento” deste serviço, pedindo igualmente que o governante lhe revele os “constrangimentos ou insuficiências” que possam existir e “quais e que soluções são apontadas para a sua resolução”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde