Deputado do PS questiona Governo sobre provas para alunos com necessidades educativas especiais

Deputado do PS questiona Governo sobre provas para alunos com necessidades educativas especiais

Um grupo de sete deputados do PS, entre os quais o deputado eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, questionou na passada semana o Governo sobre as condições de realização de provas escolares aplicáveis aos alunos com necessidades educativas especiais.
Segundo apurou o “CA”, as questões surgiram no seguimento de um caso denunciado numa escola de Vila Nova de Milfontes, onde uma aluna portadora de dislexia terá visto negada a possibilidade de ter apoio especial para leitura dos enunciados das provas.
Esperando que “a igualdade de oportunidades e a qualidade do ensino, para todos os alunos, sem excepção, sejam asseguradas pelo Governo”, os deputados do PS pretendem que o Ministério da Educação e da Ciência lhes revele quantos alunos com necessidades educativas especiais pediram condições especiais para a realização das provas finais do 6º e 9º ano e quantos destes requerimentos foram indeferidos pelo júri nacional dos exames.
Ao mesmo tempo, os parlamentares socialistas questionam igualmente a “tipificação e respectiva fundamentação” dos pedidos recusados, “nomeadamente no caso concreto dos alunos com dislexia”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima