Deputado do PS questiona Governo sobre IP2 e IP8

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito pelo distrito de Beja, Pedro do Carmo, questionou na Assembleia da República o Governo sobre os planos para a conclusão das obras do IP2 e do IP8.
Na pergunta dirigida ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, o deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS questiona o actual executivo sobre “a perspectiva de calendário para a conclusão integral das obras do IP2 e do IP8”, tendo em conta “as intervenções erráticas realizadas em alguns troços e a falta de determinação no andamento das intervenções que faltam”.
Pedro do Carmo pretende ainda saber se existe “uma avaliação sobre o custo para erário público, em degradação das infra-estruturas, em destruição de terraplanagens e em aumento dos custos dos materiais utilizados na construção da rede viária, da suspensão das obras entre 2011 e 2015”.
O deputado do PS espera ainda que o Governo seja sensível “para o facto de a persistência destas situações concorrerem para o aumento da sinistralidade rodoviária e a ser um inaceitável estrangulamento à mobilidade e à competitividade do território”.
“O Baixo Alentejo não pode esperar mais tempo por uma definição clara de um calendário para a conclusão integral do IP2 e do IP8 que são obras estruturantes para o desenvolvimento da região”, argumenta Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima