Deputado do PS questiona Governo sobre hospital de Beja

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito por Beja questionou o Governo sobre o volume de processos disciplinares e de procedimentos por ocorrência de episódios anómalos na prestação de cuidados de saúde a mais no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
A pergunta apresentada esta semana por Pedro do Carmo ao ministro da Saúde teve o apoio das bancadas parlamentares do Bloco de Esquerda, do PCP e do partido “Os Verdes” e depois de ao longo dos últimos meses, “amiúde, mas de forma persistente”, terem chegado ao deputado “relatos, mais ou menos circunstanciados, de situações reiteradas de abertura de processos de natureza disciplinar” no hospital de Beja.
“De igual modo, são também persistentes os relatos de situações de alegada anomalia na prestação de cuidados de saúde de emergência no mencionado estabelecimento de saúde, que originam a abertura de procedimentos de averiguação das ocorrências”, acrescenta o socialista.
Nesse sentido, Pedro do Carmo quer saber se o Governo tem “conhecimento de situações de reiterada abertura de processos disciplinares a profissionais de saúde naquela unidade de saúde”, pretendendo ficar a par do “volume” e da “natureza” das situações ocorridas entre os anos de 2012 e 2016.
Na mesma linha de preocupação, o deputado do PS eleito por Beja quer também saber se o ministro tem conhecimento de “situações de reiterada abertura de procedimentos de investigação de ocorrências na sequência de episódios verificados no referido Hospital, com natureza alegadamente anómala”, no mesmo período.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima