Deputado do PS questiona Governo sobre hospital de Beja

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito por Beja questionou no final da passada semana o Governo sobre o processo de redução de camas no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
No requerimento apresentado a 6 de Setembro na Assembleia da República e destinado ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, o deputado Luís Pita Ameixa pretende saber se a decisão de encerramento de camas no hospital de Beja “irá envolver um encerramento total quanto a certas especialidades”.
Pita Ameixa pretende ainda esclarecimentos por parte do Governo sobre se a especialidade de Oncologia “perderá totalmente” as camas que tinha dedicadas, além de querer saber “que dados dispõe o Ministério quanto ao número de doentes de Oncologia internados nas camas a tal dedicadas e qual a respetiva taxa de ocupação até agora” e se o ministro da Saúde “conhece e apoia” o facto de “poderem deixar de estar garantidas as condições necessárias para tratamento de doentes oncológicos com internamento específico em Beja”.
Finalmente, o parlamentar pretende saber o Governo “qual os rácios de camas/ habitantes com que o Ministério da Saúde trabalha”, quais “os valores de referência internacionais”, qual “a realidade nacional actual” e “qual o rácio actual e o pretendido pelo Governo para o futuro” no hospital de Beja.
O requerimento de Pita Ameixa surge depois de terem vindo a público notícias de que o encerramento de camas no hospital de Beja era superior ao que o ministro estava anunciado e que o processo iria terminar no início de 2014 e não no final do próximo ano.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima