Deputado do PS questiona Governo sobre contas da ULSBA

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, questionou o Governo, através do ministro da Saúde, sobre as contas da ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo no ano de 2015.
De acordo com o parlamentar socialista, a questão surge depois de não ter conseguido encontrar publicado o Relatório e Contas do ano de 2015 da ULSBA no canal oficial da instituição, “o qual, por lei, deveria ter sido remetido até final do mês de Abril de 2016".
Nesse sentido, Pedro do Carmo quer saber, através do Governo, se “a ULSBA remeteu o Relatório e Contas de 2015 para o Tribunal de Contas dentro do prazo legalmente estabelecido para o efeito” e se “em caso negativo foram solicitados adiamentos” e se “estes foram aceites”, e se “em caso de terem sido aceites os adiamentos, os novos prazos foram respeitados na íntegra pela ULSBA”.
O deputado do PS quer ainda ficar a par de “quando foram remetidos os Relatório e Contas de 2014, 2013, 2012 [da ULSBA] para o Tribunal de Contas”.
Pedro do Carmo questionou igualmente o ministro da Saúde sobre o facto de não ser possível consultar publicamente as deliberações do conselho de administração da ULSBA.
“Numa sociedade que valoriza a participação dos cidadãos, os serviços públicos têm a obrigação de divulgar e de publicitar as informações que, correspondendo a actos de gestão e aos resultados obtidos, municiam os dados necessários à existência de uma participação esclarecida”, argumenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima