O deputado do PS eleito por Beja exigiu explicações ao primeiro-ministro sobre a falta de referência ao aeroporto da cidade no caderno de encargos de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal, o que "parece insólito e cria natural estupefacção".
"O abandono do projecto de desenvolvimento do aeroporto de Beja na rede de infra-estruturas aeroportuárias nacionais parece insólito e cria natural estupefacção", a qual o primeiro-ministro, que assina a resolução do Conselho de Ministros em que consta o caderno de encargos, "deve explicar e esclarecer", refere Luís Pita Ameixa na pergunta dirigida a Pedro Passos Coelho.
O caderno de encargos de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal refere que "a qualidade do projecto estratégico" para a compra da empresa deve potenciar o desenvolvimento dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e regiões autónomas, ou seja, "expressa o universo aeroportuário da ANA, mas com a única excepção" do aeroporto de Beja, lamentou o deputado.
Nesse sentido, Pita Ameixa pergunta a Pedro Passos Coelho "qual a política do Governo para o aeroporto de Beja".
O deputado frisa ainda que o Governo PSD-/CDS-PP "mostrou sempre uma atitude dúbia e mesmo reticente quanto ao interesse pelo desenvolvimento do projecto" do aeroporto de Beja.
