Deputado do PS questiona Governo sobre aeroporto de Beja

Deputado do PS questiona

O deputado do PS eleito por Beja exigiu explicações ao primeiro-ministro sobre a falta de referência ao aeroporto da cidade no caderno de encargos de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal, o que "parece insólito e cria natural estupefacção".
"O abandono do projecto de desenvolvimento do aeroporto de Beja na rede de infra-estruturas aeroportuárias nacionais parece insólito e cria natural estupefacção", a qual o primeiro-ministro, que assina a resolução do Conselho de Ministros em que consta o caderno de encargos, "deve explicar e esclarecer", refere Luís Pita Ameixa na pergunta dirigida a Pedro Passos Coelho.
O caderno de encargos de privatização da ANA – Aeroportos de Portugal refere que "a qualidade do projecto estratégico" para a compra da empresa deve potenciar o desenvolvimento dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e regiões autónomas, ou seja, "expressa o universo aeroportuário da ANA, mas com a única excepção" do aeroporto de Beja, lamentou o deputado.
Nesse sentido, Pita Ameixa pergunta a Pedro Passos Coelho "qual a política do Governo para o aeroporto de Beja".
O deputado frisa ainda que o Governo PSD-/CDS-PP "mostrou sempre uma atitude dúbia e mesmo reticente quanto ao interesse pelo desenvolvimento do projecto" do aeroporto de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima