Deputado do PS quer água do Alqueva na Rocha

Deputado do PS quer

O deputado do PS eleito por Beja defende que a água do Alqueva chegue à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, através de uma ligação ao Roxo (Aljustrel). Pedro do Carmo manifestou a sua posição durante a recente reunião da Comissão Parlamentar de Agricultura, onde esteve presente o ministro responsável pelo sector, Luís Capoulas Santos.
Em declarações ao “CA”, Pedro do Carmo explica que esta seria a solução “para as populações do sul do Baixo Alentejo, dos seus produtores e criadores, e dos que pertencem ao Alto Sado”.
Para o deputado do PS, o Governo tem adoptado medidas para “mitigar os impactos negativos da seca prolongada no desenvolvimento das actividades económicas agro-alimentares”, mas continua a ser necessário “prosseguir a defesa de soluções estruturais que assegurem caudal e sustentabilidade para o abastecimento de água para consumo humano e para os animais”.
Nesse âmbito, Pedro do Carmo defende que a ligação entre as barragens do Roxo e do Monte da Rocha deve surgir no quadro de projectos a serem financiados pelo Plano Juncker, “como meio de combate às alterações climáticas, à seca que se regista e garantia de sustentabilidade para o abastecimento humano e ampliação da capacidade produtiva da região”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima