Deputado do PS quer aeroporto a apoiar final da Champions

Deputado do PS quer aeroporto

O deputado do PS eleito por Beja defende que o aeroporto de Beja seja utilizado pelos voos com adeptos que irão assistir à final da Liga dos Campeões, em Lisboa.
Segundo adianta Luís Pita Ameixa, a Federação Portuguesa de Futebol terá solicitado ao Governo “facilidades especiais” de voos nocturnos relacionados com a final da Liga dos Campeões, sendo que Beja poderia ser uma alternativa viável.
“Dadas as interdições no aeroporto de Lisboa, poderia, em alternativa, o aeroporto de Beja desempenhar neste contexto um papel relevante de utilização e movimentar muitas centenas de passageiros nessa ocasião, aproveitando também para se dar a conhecer e prestigiar”, defende Pita Ameixa, que pretende questionar o Governo “acerca desta autorização extraordinária de utilização, que seria tão relevante para Beja”.
O deputado do PS passou pelo aeroporto bejense esta segunda-feira, 28, dia em que a infra-estrutura recebeu o primeiro de vários voos turísticos provenientes de Paris (França).
Para Pita Ameixa, o projecto do aeroporto de Beja “como indutor de desenvolvimento local continua válido”, considerando que a sua principal dificuldade “está na publicidade negativa que tem sido lançada sobre o mesmo e, infelizmente, pelo próprio Governo PSD+CDS”.
“Outra dificuldade assinalável está na deficiente acessibilidade ao mesmo, mais uma vez com a responsabilidade do Governo PSD/ CDS que inviabilizou, já em fase adiantada, a construção da auto-estrada essencial para servir o aeroporto”, argumenta o eleito do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima