Deputado do PS pede atenção para o porco alentejano

Deputado do PS pede atenção

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, escreveu uma carta aos eurodeputados portugueses, apelando a que estes defendam em Bruxelas as características únicas do porco alentejano, essencial para a economia regional e, sobretudo, do concelho de Ourique. Em causa está a legislação comunitária, já aprovada, que prevê que a partir de 2018 seja abandonada a castração cirúrgica de porcos.
“No processo de criação do porco, a intervenção em causa é um pressuposto importante para o perfil e para a qualidade da carne gerada, que está na base da excelência única dos produtos tradicionais que são uma mais-valia desta fileira do Mundo Rural”, argumenta Pedro do Carmo na missiva.
Na carta enviada para os deputados portugueses no Parlamento Europeu, o eleito do PS lembra ainda que “a força mediática do politicamente correcto é campo fértil para uma iniciativa comunitária mais impositiva, com graves consequências para as tradições, os equilíbrios ambientais e as economias do Mundo Rural já tão fustigado por outras actualizações das abordagens da acção humana”.
“Neste quadro, perante mais esta ameaça que impende sobre o Mundo Rural português, tomo a liberdade de apelar ao acompanhamento da situação e à defesa dos interesses do país, na medida em que são importantes para as comunidades dependentes desta actividade económica”, conclui Pedro do Carmo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima