Deputado do PS exige respostas do Governo à CERCICOA e APC Odemira

Deputado do PS exige

O deputado do PS, Luís Pita Ameixa, lamentou o atraso do Governo “no pagamento das comparticipações devidas” para as obras dos lares residenciais da CERCICOA, em Almodôvar, e da Associação de Paralisia Cerebral de Odemira. Ameixa denunciou a existência de “atrasos superiores a um ano” nesses pagamentos no final de uma visita
realizada segunda-feira, 15, às duas instituições onde, no final, registou “com muito agrado a valia do trabalho” realizado e a concretização de dois lares residenciais que dão resposta a 48 deficientes e suas famílias.
O eleito do PS não deixou, contudo, de salientar que os atrasos do Governo nos pagamentos das comparticipações “dificultam a gestão financeira” das duas instituições.
“Uma vez que os financiamentos foram devidamente aprovados, as verbas correspondentes existem e estão cabimentadas, e só a inércia dos serviços dependentes do Governo, ou as dificuldades por este criadas ao seu funcionamento, podem explicar esses atrasos”, afirmou Luís Pita Ameixa que garantiu aos responsáveis das duas instituições “acompanhar estes processos e exigir do Governo o cumprimento das suas responsabilidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima