Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para a região

Deputado do PS elogia medidas

O deputado do PS eleito por Beja veio a público elogiar duas medidas presentes no Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na especialidade na passada semana, que na sua opinião vão beneficiar o Baixo Alentejo e a sua população.
Uma das medidas tem que ver com o regime de acesso às pensões dos trabalhadores das lavarias de minério e das pedreiras, que passa a ser equiparado ao dos trabalhadores do interior das minas na sequência de propostas dos diversos grupos parlamentares.
“Trata-se de um reconhecimento importante para os trabalhadores desses sectores que reforça o sentido de justiça social e de reconhecimento da especificidade das condições de desempenho de funções. Uma alteração que contemplará trabalhadores que na nossa região dão um contributo importante para o desenvolvimento integrado da actividade mineira”, sublinha Pedro do Carmo.
O deputado do PS elogia igualmente a aprovação da proposta para início dos procedimentos de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, apresentada inicialmente pelo Bloco de Esquerda e que, segundo Pedro do Carmo, suscitou o voto favorável do PS na sequência dos contactos que desenvolveu junto da direcção do Grupo Parlamentar do PS.
“O voto do PS contribuiu para a aprovação da proposta que determina a concretização de uma intervenção importante neste equipamento de saúde da região”, nota Pedro do Carmo, que acrescenta: “Continuaremos assim a bater-nos pela concretização dos investimentos públicos que se impõem, num esforço sustentado de recuperação dos passivos acumulados e de valorização de um conjunto de serviços de interesse público fundamentais para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos”.
O deputado do PS frisa ainda que “há um caminho que se faz caminhando”. “Sempre no mesmo sentido, sempre com a mesma voz em Lisboa e no Baixo Alentejo, sempre com sentido de responsabilidade e com o foco nas pessoas e no território”, diz Pedro do Carmo, que conclui: “Como sempre tem sido afirmado, procuramos afirmar os interesses do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos junto do Governo e no Parlamento, onde estamos em sua representação, por vezes com iniciativas próprias, noutras ocasiões impulsionando convergências partidárias com soluções para a nossa terra”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima