O Governo já autorizou a despesa de cerca de quatro milhões de euros para a construção do novo Palácio de Justiça na cidade de Beja, decisão que é elogiada pelo deputado do PS eleito pelo distrito de Beja.
Pedro do Carmo nota que a autorização surge “depois de ter sido efectuado o necessário projecto de arquitectura, que até 2017 não tinha sido realizado”. “Estão assim criadas condições para o lançamento do concurso público para a celebração do respectivo contrato de empreitada”, sublinha em comunicado enviado ao “CA”.
Ao mesmo tempo, o deputado socialista elogia também o facto de o Presidente da República ter promulgado o diploma do Governo do PS que vai permitir aos politécnicos, como o de Beja, atribuírem doutoramentos.
“São mais dois passos no caminho certo de concretização de respostas para a região que saudamos. São estes os trilhos que importam continuar a percorrer de forma séria, sustentada e com sentido de futuro, aqui como nas acessibilidades ou na concretização de soluções que recuperem os passivos acumulados, os interesses em manter as razões de protesto em detrimento das soluções e os populismo fáceis”, vinca Pedro do Carmo.
O deputado socialista garante ainda que, “sempre que se justificar”, irá assumir “a voz e a defesa da região, por respeito pelos baixo-alentejanos e pelo nosso território”, tal como sucedeu recentemente com a carta de protesto enviada ao presidente da CP “sobre diversas situações inaceitáveis na Linha de Beja”.
“Não há circunstância que desvie o compromisso que assumimos de ter a mesma voz em Lisboa que temos em Beja, em defender em coerência aquilo em que acreditamos, com noção da realidade do país, dos quadros comunitários de apoios e do sentido de futuro que nos move”, conclui.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde