Deputado do PS elogia doutoramentos em politécnicos

Deputado do PS elogia

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
“Trata-se de um estimulante desafio académico, há muito reivindicado pelo politécnicos, que se traduz também num incentivo à valorização dos territórios do interior onde muitos estão instalados, para que se afirmem como redobrados espaços de conhecimento e de inovação”, argumenta Pedro do Carmo.
Para o eleito do PS, “não podendo resolver todos os passivos acumulados na indiferença de anos, é preciso dar passos sólidos no mesmo sentido”, valorizando “o interior, gerando oportunidades de desenvolvimento regional e de afirmação do nosso mundo rural”.
Pedro do Carmo afirma ainda que esta importante medida surge na mesma semana em que a EDIA e o Grupo Águas de Portugal assinaram um conjunto de protocolos para a concretização do projecto de fazer chegar a água do Alqueva à barragem do Monte da Rocha e a REN propõe um investimento de 70 milhões de euros em projectos para recepção de nova produção fotovoltaica, “num eixo desde Ferreira do Alentejo até Ourique”.
“Três boas notícias para o futuro do Baixo Alentejo, a par do trabalho permanente com as autarquias locais para, em conjunto com o Poder Central, encontrarmos soluções para a nossa terra”, conclui o deputado do PS.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima