Deputado do PS defende mais camas para a UCC de Casével

Deputado do PS defende mais camas para a UCC de Casével

O deputado do PS eleito por Beja defende que o Estado comparticipe cerca de mais 20 camas na Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Média Duração de Casével, no sentido de garantir a sustentabilidade desta.
Pedro do Carmo visitou esta segunda-feira, 6, juntamente com eleitos do PS na Câmara e Assembleia Municipal de Castro Verde, a infra-estrutura propriedade da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais, que tem de momento 21 camas apoiadas pelo Estado e mais quatro a funcionar em regime privado.
No final, o parlamentar disse acreditar que o Estado vai garantir o aumento do número de camas comparticipadas na UCC de Casével na reestruturação da Rede Nacional de Cuidados Continuados, que vai acontecer em breve.
“Farei chegar as preocupações e os argumentos que levo daqui aos responsáveis e não tenho dúvidas que isso será tido em consideração”, sublinhou Pedro do Carmo, acrescentando não ser “admissível” que uma unidade “exemplar” como a de Casével “esteja a 50% da sua capacidade instalada e que haja uma lista de espera de meses a fio”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima