Deputado do PS defende ligação do Roxo à Rocha

Deputado do PS defende

O deputado do PS eleito por Beja aproveitou a passagem do comissário europeu da Agricultura pela região para voltar a defender a ligação entre as barragens do Roxo e do Monte da Rocha.
Phil Hogan esteve na região na quinta-feira, 9, onde testemunhou o primeiro transvase de água do Alqueva para o Roxo e Pedro do Carmo, acompanhado do presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar e do presidente da EDIA, aproveitou a oportunidade para “sensibilizar” os responsáveis políticos nacionais e europeus para importância regional da ligação entre as duas barragens.
“Há muito que defendo essa ligação”, afirma Pedro do Carmo ao “CA”, criticando de seguida o anterior governo PSD/CDS, por ter deixado de fora do Plano de Desenvolvimento Regional o investimento necessário para o alargamento do perímetro de rega do Alqueva.
Para o deputado do PS, “será muito importante conseguir o financiamento dessa operação no quadro das disponibilidades existentes no Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos”, lembrando que na semana passada Bruxelas divulgou o balanço do primeiro ano do Plano Juncker, que já financiou em 9,3 mil milhões de euros, 64 grandes projectos de inovação e infra-estruturas.
“Por inacção do anterior governo PSD/CDS da lista não consta qualquer projecto português”, critica.
Na opinião de Pedro do Carmo, “o interior e o Mundo Rural têm futuro”. “Só precisam que os poderes nacionais e europeus cumpram a sua parte de contributo para a criação das condições de afirmação das actividades produtivas e das marcas de identidade regional”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima