Deputado do PS contesta “política destrutiva” aplicada ao distrito de Beja

Deputado do PS contesta “política destrutiva” aplicada ao distrito de Beja

O deputado do PS eleito por Beja acusa o Governo PSD/ CDS-PP de estar a aplicar uma “política destrutiva” em relação ao Baixo Alentejo, acusando mesmo os dirigentes locais do PSD de serem “seguidistas e serventes”, “senão mesmo promotores desse desinvestimento”.
As críticas de Luís Pita Ameixa surgem na sequência das declarações de responsáveis regionais dos sociais-democratas, que colocaram em causa a estratégia de desenvolvimento da região assente no “triângulo” formado pelo porto de Sines, aeroporto de Beja e Alqueva.
“Esta estratégia é consensual entre todos os agentes regionais e tem vindo a ser desenvolvida conseguindo-se os maiores investimentos do Estado nesta região, historicamente”, vinca Ameixa em comunicado, sublinhando que “o PSD vem pôr em causa esta estratégia e nada apresenta em alternativa”.
“É meramente destrutivo e inconsequente”, acrescenta o eleito socialista, para quem “os responsáveis do PSD têm vindo a dar uma má imagem, projectada no exterior da região, de todo este esforço, colocando em causa a atractividade de investimento que está subjacente a esta estratégia”.
As recentes declarações do deputado do PSD Mário Simões sobre o projecto da A26/ IP8 também merecem a contestação de Ameixa, que garante que a ideia de impossibilitar a Beja a ligação por auto-estrada “é altamente prejudicial”, uma vez que, entre outros aspectos, retira à capital do distrito “uma atractividade de interesse económico que está a ser concedida a outras cidades e regiões”, “reforça a transmissão para o exterior de ‘desaposta’ nesta região, de imagem de atraso e interioridade” e “porque vai criar direitos de indemnização contra o Estado que poderão superar os próprios custos da construção”.
Segundo o deputado socialista, o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, garantiu recentemente que pretendia recuperar os atrasos das obras e a prossecução sustentada da subconcessão rodoviária do Baixo Alentejo.
Daí o desejo de Ameixa: “Esperemos que o Governo não siga os infelizes desejos destrutivos dos responsáveis locais do PSD”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima