Deputado do PS anuncia solução para secundárias de Castro e Serpa

Deputado do PS anuncia solução para secundárias de Castro e Serpa

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, revelou esta segunda-feira, 30, estarem reunidas condições para a realização das obras de requalificação das escolas secundárias de Castro Verde e Serpa. Depois de no final da passada semana ter estado em Serpa, Pedro do Carmo visitou esta segunda-feira, 30, a Secundária de Castro Verde, acompanhado pelo vereador António José Brito e por dirigentes locais do PS, e no final revelou que após um conjunto de contactos com o Ministério da Educação existe “uma solução”.
De acordo com o deputado do PS, apesar de tal não estar previsto no Portugal 2020, “existe a possibilidade de mobilizar 85% de financiamento comunitário para intervir na Escola Secundária de Serpa e na Escola Secundária de Castro Verde, assumindo o Governo 7,5% da componente nacional e as autarquias locais os restantes 7,5%”.
“Há uma solução em que precisamos de fazer somar a disponibilidade de fundos comunitários e de financiamento do Governo com recursos das autarquias locais, não há nenhuma razão plausível para que não a coloquemos em execução. A mobilização destes recursos para as intervenções tem de ser concretizada através de iniciativas das autarquias locais”, observou Pedro do Carmo.
O deputado do PS assinalou ainda que “depois de quatro anos em que o PSD/CDS nada fizeram, as alternativas actuais são: apenas sublinhar os problemas, perpetuando as dificuldades, ou concretizar uma solução que garante financiamento das obras e a reposições das condições de conforto e de trabalho para a comunidade educativa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima