Deputado do PS acusa Governo de estar "apostado em estragar" projecto do Alqueva

Deputado do PS acusa Governo de estar "apostado em estragar" projecto do Alqueva

O deputado do PS eleito por Beja, Luís Pita Ameixa, acusa o Governo, o PSD e o CDS-PP de estarem "apostados em estragar o Alqueva" e reclamou "outra atitude e um caminho positivo" para o projecto e a agricultura portuguesa.
"O Governo e os partidos que o suportam (PSD e CDS) estão decisivamente apostados em estragar o Alqueva, em descredibilizar a agricultura nacional e em humilhar os agricultores alentejanos, já acusados de incapazes de desenvolver uma agricultura de regadio", refere, em comunicado, o deputado e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS.
Segundo Pita Ameixa, através do acordo de concertação social, ficou a saber-se que o Governo "vai descomprometer as verbas do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) afectas à construção do Alqueva", refere.
"Afinal, não havia verbas para continuar a obra do Alqueva agrícola – diziam -, mas, agora, já dá para alimentar apetites de desvio para o projecto hidroagrícola do Vouga ou para libertar para outros fins", acusa.
Por outro lado, diz, "a fim de dar cobertura à deriva do Governo", PSD e CDS-PP apresentaram uma resolução, já aprovada na Assembleia da República e que, "enfeitada de frases a favor da agricultura de regadio, mais não faz do que convalidar a paragem das obras e o abandono do projecto" do Alqueva.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima