Deputado do PCP questiona Governo sobre fecho de Finanças

Deputado do PCP questiona

O deputado do PCP eleito por Beja apresentou na Assembleia da República uma série de questões ao Governo sobre o encerramento de serviços de Finanças no distrito.
No documento destinado à ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, João Ramos questiona se o Governo “já tem em sua posse a proposta de reorganização elaborada pela estrutura dirigente da Autoridade Tributária e Aduaneira”, se se confirma “a intenção de encerrar serviços concelhios no distrito de Beja” e, em caso afirmativo, quantas repartições irão fechar.
O parlamentar comunista pretende ainda saber do Governo “como será assegurado o direito dos cidadãos ao acesso a este serviço público de proximidade”, se estes encerramentos “implicam despedimento de trabalhadores do sector” e “de que forma serão garantidos os direitos dos trabalhadores dos Impostos no serviços que encerrarem”.
As questões de João Ramos surgem depois da denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Impostos, no passado mês de Setembro, que garantia que 10 das 14 repartições de Finanças do distrito de Beja iriam ser encerradas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima