Deputado do PCP faz contactos na Educação

Deputado do PCP faz

O deputado do PCP eleito por Beja, João Ramos, aproveitou o arranque do ano lectivo 2016-2017 para realizar esta segunda-feira, 19 de Setembro, uma série de contactos na área da Educação.
Acompanhado por dirigentes regionais do partido, João Ramos contactou primeiro pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas 1 de Serpa, reunindo depois com os sindicatos dos Professores da Zona Sul e dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
De acordo com o eleito comunista, esta acção teve por base o facto de no início do ano lectivo ainda subsistirem “alguns problemas, nomeadamente os relacionados com a falta de recursos humanos, onde a carência é bastante evidente ao nível dos auxiliares de acção educativa”.
João Ramos aproveitou ainda a oportunidade para distribuir o folheto “Gratuitidade dos manuais escolares – Combater o Sucesso e abandono escolares”, lembrando que 2016-2017 é o ano lectivo em que, pela primeira vez, os manuais escolares serão gratuitos para os alunos que iniciam o primeiro ciclo do ensino básico.
“Esta medida foi inserida no Orçamento de Estado por proposta do PCP, numa perspectiva de progressiva gratuitidade dos manuais a todo o ensino obrigatório”, adianta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima