Deputado bejense Mário Simões (PSD) representa Portugal no Chipre

Deputado bejense Mário Simões (PSD) representa Portugal no Chipre

O deputado do PSD eleito por Beja, Mário Simões, vai ser o representante da Comissão Parlamentar de Agricultura no comité das comissões de agricultura da União Europeia, que arranca este domingo, 11, na cidade cipriota de Nicósia.
A conferência prolonga-se até segunda-feira, 12, e irá abordar as prioridades da política agrícola comum (PAC) 2014-2020, assim como o impacto das alterações climáticas na agricultura ou a política europeia de pescas.
"Esta conferência é muito importante, desde logo porque será abordada a política de financiamento do regadio que, recorde-se, prevê uma redução de 25% na elegibilidade das candidaturas a projectos de regadio", adianta Mário Simões ao "CA", lembrando que já tinha manifestado a sua oposição à intenção da União Europeia enquanto relator da proposta de regulamento do Parlamento Europeu relativo ao apoio ao desenvolvimento rural pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (Feader).
Simões adiante que no parecer referiu ser "incompreensível que a proposta de regulamento do Feader esteja tão limitativa no apoio a projectos de regadio".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima