Deputada do PSD critica verbas para agricultura

Deputada do PSD critica

A deputada do PSD eleita por Beja critica duramente o Orçamento de Estado 2016 para a Agricultura, nomeadamente no que toca aos pagamentos comunitários aos agricultores.
Em comunicado, Nilza de Sena defende que este é um orçamento “que penaliza o sector agrícola, quer pelo agravamento dos custos de contexto, quer por não assegurar uma verba nacional que mantenha o mesmo nível de apoio ao investimento em projectos agro-alimentares”.
A eleita do PSD afirma mesmo duvidar “que o Ministério da Agricultura possa continuar a assegurar aos agricultores pagamentos comunitários calendarizados e atempados, no seguimento do que sucedeu na anterior legislatura”.
Nesse sentido, e tendo em conta que em Janeiro foi paga a primeira prestação do prémio às ovelhas e cabras, no montante global de 122.000,296 euros, a deputada questionou o ministro Capoulas Santos sobre “se todos os agricultores beneficiários do prémio foram abrangidos pelo pagamento realizado em Janeiro ou se se prevê que durante o pagamento da segunda prestação, em Junho, tenha lugar o pagamento integral aos restantes agricultores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima