Delegação da Federação de Canoagem da Polónia em Odemira

O concelho de Odemira recebeu no passado sábado, 20, uma delegação da Federação de Canoagem da Polónia (FCP), constituída pelo seu presidente, Grzegorz Kotowicz, e pelo selecionador nacional, Ryszard Hoppe.

Os responsáveis pela FCP foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, que manifestou “o reconhecimento do concelho pela escolha de Vila Nova de Milfontes como local de treinos para os atletas polacos”.

“Esta é uma prática que acontece há mais de 20 anos e à qual se pretende dar continuidade, que resulta das condições naturais do rio Mira, aliadas ao clima e à disponibilidade de alojamento e ginásio, através do trabalho e persistência do Duna Parque Hotel Group”, acrescenta a autarquia em comunicado.

Citado no comunicado, o autarca Hélder Guerreiro disse ser “um momento que marca o reforço de um percurso de maior parceria e valorização de três vertentes”, nomeadamente a afirmação dos três clubes locais “como escola de canoagem”, “que o concelho seja cada vez mais procurado para treinos nacionais e internacionais de alta competição” e que “seja também uma referência no turismo náutico”.

“Para tal, o Município [de Odemira] assume a canoagem como um dos desportos estratégicos a apoiar e dotar de melhores condições”, sublinha o comunicado da Câmara Municipal.

Depois da reunião, o grupo deslocou-se à zona ribeirinha do Mira, estiveram com atletas e treinador do Clube Fluvial Odemirense e foi oficializada a oferta de uma embarcação ao clube pelo administrador do Duna Parque Hotel Group.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima