Debate sobre os desafios do turismo na vila de Odemira

Debate sobre os desafios do turismo na vila de Odemira

“Alentejo Litoral – O Turismo e os Desafios da Conservação Activa” é o tema do debate que a Câmara de Odemira promove esta sexta-feira, 18.
A iniciativa está agendada para as 14h30 e vai decorrer na Biblioteca Municipal local no âmbito da RUCI – Rede Urbana para a Competitividade e Inovação do Alentejo Litoral, abordando questões em torno da qualificação e valorização do território; estratégias para a atractividade; gestão integrada das zonas costeiras; conservação, valorização e desenvolvimento ou posses e usos do território.
Moderado por Helder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira, o debate vai contar com as presenças de Artur Costa (da Quaternaire), João Alves (Instituto de Conservação da Natureza), Marta Cabral (Associação Casas Brancas) e Francisco Mello Breyner (Zmar – Eco Camping Resort).
A RUCI nasceu da cooperação entre os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines e prevê investimentos no valor de 7,5 milhões de euros, com financiamento comunitário na ordem dos cinco milhões de euros.
Além dos cinco municípios, a rede inclui também a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Associação dos Resorts do Alentejo Litoral (AREAL).
O objectivo passa por promover diversas iniciativas com vista à revitalização de edifícios, requalificações urbanísticas e do espaço urbano, assim como promover colóquios sobre as potencialidades locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima