David Guetta fecha "cartaz de luxo" no Festival Sudoeste 2012

David Guetta fecha "cartaz de luxo" no Festival Sudoeste 2012

O DJ francês David Guetta, o colectivo Gorillaz Sound System e os Jamaica Legends vão actuar em Agosto, no festival Sudoeste TMN, perto da Zambujeira do Mar, e cujo 16.º cartaz já foi apresentado em Lisboa.
O festival decorrerá de 1 a 5 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, um recinto que dispõe de espaço para campismo, próxima da vila da Zambujeira do Mar.
De acordo com a promotora Música no Coração, o DJ e produtor francês David Guetta, que tem tido presença assídua no Sudoeste, ficará encarregado de fechar a 16.ª edição, "vincando a sua posição de DJ internacional residente do festival".
Além de David Guetta, o Sudoeste TMN contará com a estreia dos Gorillaz Sound System, um colectivo de DJ criado em paralelo aos Gorillaz, e que interpretará alguns dos temas mais conhecidos deste grupo.
Este colectivo habitualmente apresenta-se atrás de uma tela, dando protagonismo às personagens animadas do Gorillaz e à projecção de imagens de outros artistas cuja música é convocada pelos DJ.
Outra das novidades do Sudoeste será a apresentação de Jamaica Legends, com Sly & Robbie, Ernest Ranglin e Monty Alexander, todos juntos em palco para celebrar os 50 anos da independência da Jamaica.
O quarteto tem andado em digressão e, antes da Zambujeira do Mar, esteve no último fim-de-semana, no festival MED Loulé. O regresso acontecerá em Agosto, no dia 03.
Todos eles se juntam aos já anunciados concertos do Sudoeste TMN com The Roots, Eddie Vedder – vocalista dos Pearl Jam que se estreia a solo em Portugal –, com os regressos de Ben Harper, Lee "Scratch" Perry", Best Coast, The Vaccines e Two Doors Cinema Club, as estreias de Jessie J, Ben Howard e dos premiados Calle 13.
Destaque ainda para os Xutos & Pontapés, quase nos 35 anos de carreira, que tocam no dia 4 de Agosto, e outros nomes de relevo da recente música portuguesa: Orelha Negra, DJ Ride e Throes + The Shine.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima