Danças e chocalhos na vila de Entradas

Danças e chocalhos

A vila de Entradas (castro Verde) recebe a partir desta sexta-feira, 5, mais uma edição do festival “Entrudanças”, este ano dedicado aos chocalhos, agora Património Mundial.
A iniciativa é organizada pela Associação Pédexumbo, Câmara de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas e prolonga-se até domingo, 7, com muitas actividades como concertos, bailes dançados ou workshops.
O festival abre portas às 18h00 desta sexta-feira, 5, com a inauguração no Museu da Ruralidade da exposição “Memórias das Transumâncias do Campo Branco”. Ainda no primeiro dia, destaque para as actuações de “Alentejo Cantado”, Paulo Bastos, Ana Valadas e Rúa Del Bal.
No sábado, 6, é apresentado nas ruas da vila, pelas 14h30, o projecto “Entrudanças Chocalheiro”, dinamizado nas turmas do Agrupamento de Escolas de Castro Verde. E em termos musicais há a relevar os concertos de Musicalbi, Os Espinhos e Jérémie MignOtte Solo.
O “Entrudanças 2016” termina domingo, 7, dia em que a “banda sonora” ficará a cargo, entre outros, dos Moços D´uma Cana, Parapente 700 ou Duo Milleret Mignotte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima