Danças de Almodôvar no campeonato nacional

Danças de Almodôvar

Dois pares da escola de dança da Almovimento/ Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Almodôvar participam neste sábado, 9, no Campeonato Nacional de Danças de Salão. A prova vai decorrer no pavilhão de Quinta dos Lombos (Carcavelos) e marcará a estreia da instituição almodovarense numa competição do género.
Mariana Remédios com Tiago Parrinha e Rita Fernandes com Diogo Varela são os dois pares da Almovimento presentes no campeonato e em Almodôvar o orgulho é mais que muito.
“O resultado que os nossos alunos irão trazer desse campeonato nacional não interessa. O que interessa é levar o nome da nossa terra e da nossa região pelo mundo fora”, sublinha o presidente da Almovimento, Manuel António Martins, lembrando que a escola já está inscrita na Associação Portuguesa Professores Dança Salão Internacional (APPDCI).
Criada há cerca de dois anos, a escola de dança da Almovimento é dirigida pelo professor Fábio Duarte e conta com cerca de 60 alunos. Tem os apoios da Câmara de Almodôvar, juntas de freguesia Almodôvar e Graça dos Padrões, Santa Clara e Gomes Aires, Rosário, e Aldeia dos Fernandes, além de diversas empresas locais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima