Danças, bailes e Zeca Afonso no Entrudanças 2017

Danças

Arranca esta sexta-feira, 24, na vila de Entradas (Castro Verde), mais uma edição do festival “Entrudanças”, este ano dedicado ao tema “Transumâncias Culturais” e onde será também recordada a obra de Zeca Afonso.
O evento organizado pela Associação PéDeXumbo, Câmara de Castro Verde e Junta de Freguesia de Entradas junta a música e a dança ao cante alentejano e à gastronomia e “abre portas” às 18h00, no Museu da Ruralidade, com a apresentação do livro/DVD O Povo que ainda Canta, de Tiago Pereira.
Neste primeiro dia de Entrudanças haverá ainda uma oficina de danças do mundo no Centro Recreativo (19h00), seguindo-se o concerto “Lembrar Zeca Afonso”, com “Os Cardadores da Sete”, Fernando Pardal e grupo “Contrabando”, na Praça Zeca Afonso (21h30). Estão ainda previstos bailes no Centro Recreativo, com os portugueses Retalho a 3 (22h00) e Cindazunda (24h00), e fados na carpintaria do Pardal com Mafalda Vasques.
No sábado, 25, o dia começa com passeios pelo campo e uma oficina de danças para famílias. De tarde, pelas 14h30, as ruas da vila recebem a apresentação do projecto comunitário “Transumâncias”, a que se segue o espectáculo “Cantares da Serra e da Planície” na Praça Zeca Afonso (16h00), uma oficina de cante à campaniça com os Moços d’uma Cana no Museu da Ruralidade (18h30) e um baile com os Bail’A Rir no Centro Recreativo (19h00), entre outros destaques.
De noite há mais música, primeiro com os Anafaia e o Grupo Coral “Vozes de Casével” na Praça Zeca Afonso (21h30). No Centro Recreativo haverá bailes com os portugueses Baião a 3 (22h30) e os belgas EmBRUN (00h30), e no Museu da Ruralidade actuam os Entre Modas (23h00).
O Entrudanças 2017 termina no domingo, 26, dia que começa com uma visita e prova de vinhos na Herdade das Fontes Bárbaras (10h00). Até ao fim, destaque para o encontro de tocadores de harmónica e assobiadores no Museu da Ruralidade (15h00), para o espectáculo de cante e viola campaniça com “As Papoilas do Corvo” e os Campaniça Trio na Praça Zeca Afonso (16h00) e para os bailes com os belgas EmBRUN (19h30) e Bazz (21h30) no Centro Recreativo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima