Dança contemporânea para ver em Castro Verde

Dança contemporânea

“Chocalhando” é o título do espectáculo que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) apresenta neste domingo, 15 de Julho, no palco do cine-teatro municipal de Castro Verde.
O espectáculo está previsto para as 21h30 e faz parte da programação do ALENTEJO–Festival Internacional de Artes, que passa por várias localidades do Alentejo até 29 de Julho e representa uma aposta “na difusão e promoção” do cante alentejano e da arte chocalheira, patrimónios imateriais do Alentejo classificados pela Unesco.
Com direcção de Nélia Pinheiro e música original do DJ FatInch, “Chocalhando” explora as potencialidades sonoras dos chocalhos, “em confronto com sonoridades da música electrónica, criada ao vivo”.
Ainda no âmbito do festival, a CDCE promove durante a manhã, a partir das 11h00, um workshop de dança contemporânea no cine-teatro municipal, aberto à participação do público jovem e que tem como intenção “sensibilizar para o conhecimento do mundo da dança e das suas linguagens”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Festival Futurama no concelho de Mértola

A terceira edição do festival Futurama, que “cruza” tradições do Baixo Alentejo com artes contemporâneas, vai passar neste sábado, 5, pelo concelho de Mértola, apresentando

Role para cima