Curso junta 20 jovens de seis países em Mértola

Curso junta 20 jovens de

Cerca de 20 jovens e dirigentes de associações juvenis de seis países vão participar num curso internacional a partir deste domingo, 28, no concelho de Mértola.
Promovido até sexta-feira, 2 de Agosto, pela Associação de Defesa do Património de Mértola, o curso “On Moving” – “Participation, Inclusion and Citizenship Physical Activities Training” vai decorrer na localidade de Amendoeira da Serra [na foto] e reunir jovens de Portugal, Egipto, Malta, Turquia, Arménia e Ucrânia.
O curso pretende “criar um espaço informal de aprendizagem” para que os participantes “possam partilhar experiências de trabalho, reforçar competências e articular, em rede, estratégias de intervenção que permitam a concepção de projectos futuros”, explica a associação.
O projecto internacional “On Moving”, que arrancou em maio deste ano, visa partilhar conhecimentos e experiências, identificar boas práticas e avaliar estratégias de intervenção comuns para a promoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis, favorecendo a inclusão social e a participação activa dos jovens na sociedade, utilizando práticas desportivas e de actividade física como ferramenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima