Culturas do mundo lusófono “reúnem-se” na cidade de Serpa

Culturas do mundo lusófono “reúnem-se” na cidade de Serpa

O cantor espanhol Pablo Alborán, com a participação especial da fadista Carminho, vai actuar no Encontro de Culturas de Serpa, que arranca este sábado, 2 de Junho.
O dueto que maior sucesso fez em Portugal nos últimos meses, canta na “cidade branca” na noite de 17 de Junho, no último concerto da iniciativa.
Ao todo, o nono Encontro de Culturas inclui 20 espectáculos de música, com igual destaque para os concertos da espanhola Luz Casal, do brasileiro Zeca Baleiro e do fadista Camané, uma exposição de fotografia e um mercado cultural.
Promovido pela Câmara de Serpa, o Encontro de Culturas, que este ano inclui manifestações culturais da Argentina, Portugal, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Rússia e Estados Unidos da América, pretende promover “a cultura enquanto factor de desenvolvimento e de união entre os povos”.
A principal programação musical do encontro, que inclui 10 espectáculos na Praça da República, sempre a partir das 21h30, arranca na próxima quinta-feira, 7, com o espectáculo “De Sol a Sol”, criado no âmbito da enREDE – Rede Internacional de Municípios pela Cultura e que juntará artistas de Argentina, Brasil, Cabo Verde, Espanha e Portugal.
Segue-se um espectáculo de homenagem a Cesária Évora (dia 8), que irá juntar quatro artistas cabo-verdianos (Tito Paris, Nancy Vieira, Maria Alice e Teófilo Chantre) e o concerto de Zeca Baleiro (dia 9).
A principal programação musical inclui um terceiro espectáculo intitulado “Dia do Cante Alentejano” e que vai decorrer a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, para valorizar o cante como património cultural do Alentejo.
Os concertos dos portugueses Virgem Suta (dia 12), do cantor e guitarrista norte-americano Magic Slim & The Teardrops (dia 13), do russo Otava Yo (dia 14), de Camané (dia 15), da espanhola Luz Casal (dia 16) e de Pablo Alborán com Carminho (dia 17) são as restantes ofertas da principal programação musical do Encontro de Culturas.
O Espaço da Nora vai receber a programação musical “fora de horas”, que inclui outros 10 concertos com início sempre depois de terminarem os espectáculos na Praça da República.
A programação musical “fora de horas” arranca na quinta-feira, 7, com um concerto dos 2U, uma banda tributo aos U2, seguindo-se os concertos dos Reggae Train (dia 8), dos Blusie Quest Band (9), de Miguel Dias e os Pinipons (10) e do grupo Oppoente (12).
Os concertos dos brasileiros Trio Pagu (dia 13), dos portugueses Akunamatata (14) e Little Hands (15), dos espanhóis O Sister (16) e dos portugueses Fat Jack (17) são as outras ofertas programadas para o Espaço da Nora.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima