Cultura e vinho de talha "animam" fim-de-semana em Vila de Frades

Cultura e vinho de talha "animam" fim-de-semana em Vila de Frades

Vila de Frades vai estar em festa durante o fim-de-semana, dias 9 a 11, com a realização da 14ª edição da Vitifrades – Festas Báquicas, onde a cultura e o vinho vão andar de "mãos dadas".
A iniciativa é promovida pela Vitifrades – Associação de Desenvolvimento Local e arranca às 19h00 de sexta-feira, 9, seguindo-se às 21h30 o espectáculo comemorativo do centenário do Crédito Agrícola, onde actuarão os grupos Vádemodas, Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense e Sonido Andaluz.
Sábado, 10, o dia arranca com os passeios "Rota das Adegas" em todo-o-terreno e BTT (8h30), sendo que depois de almoço realizam-se duas provas de vinhos (15h00 e 19h00), o espectáculo "As modas à volta do vinho" (17h00) e a sessão de poesia "Além Poetas", dedicada a Fialho de Almeida e Manuel da Fonseca.
Mais à noite actuam o saxofonista Martinho Caeiro (19h30) e o grupo bejense Adiafa (22h00).
A Vitifrades 2011 termina no domingo, 11, às 14h00, numa sessão em que serão entregues os prémios aos melhores vinhos de talha a concurso, seguida de uma rota pelas adegas animada por tunas académicas e grupos corais (16h00).
Antes, terá lugar uma arruada animada pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira (9h00) e um passeio pedestre (9h30).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima