O concelho de Odemira recebe a partir deste sábado, 2, a passagem de mais uma edição do festival Sete Sóis Sete Luas, com uma programação repleta “de diversidade cultural do mundo mediterrâneo e lusófono”.
A iniciativa tem o apoio da Câmara de Odemira e prolonga-se até ao próximo domingo, 10, com um programa musical e artístico que envolve músicos e artistas internacionais em concertos e circo acrobático, todos com entradas gratuitas.
A passagem do festival por Odemira começa neste sábado, 2, pelas 21h30, em São Martinho das Amoreiras, com um espetáculo de Ana González y Su Gente.
No domingo, 3, pelas 19h00, o Espaço Multiusos do Almograve recebe a atuação da companhia de circo-teatro espanhola Orain-Bi e, às 21h30, a Praça dos Fuzileiros, no Almograve, é palco para a Med Luso 7Sóis Band.
A programação continua com o concerto de Fetén Fetén no próximo sábado, 9, às 21h30, no recinto de festas em Odemira, , enquanto no domingo, 10, o grupo musical catalão Germà Negre vai atuar na antiga moagem de Sabóia pelas 20h30.
Além dos diversos concertos e espetáculos dirigidos ao público em geral, está previsto um concerto solidário no Estabelecimento Prisional de Odemira, na segunda-feira, 4, com a Med Luso 7Sóis Band.
Também integrada no festival, Odemira recebeu entre os dias 21 e 25 de agosto uma residência artística do artista e ilustrador luxemburguês Alain Welter, que criou uma obra de arte urbana.