Cuidados de saúde reforçados em Milfontes e Zambujeira do Mar

Cuidados de saúde reforçados

Os veraneantes que elejam as praias de Milfontes e Zambujeira do Mar como destino de férias podem contar até Setembro com cuidados de saúde reforçados.
A assistência é prestada por enfermeiros da Cruz Vermelha Portuguesa, todos os dias, entre as 11h00 e as 18h00, nas instalações do farol, em Vila Nova de Milfontes, e na antiga extensão de saúde de Zambujeira do Mar, indica fonte da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) citada pela Agência Lusa.
Apesar de a época balnear na costa alentejana se prolongar até 15 de Setembro, o reforço será garantido apenas até ao primeiro dia desse mês, que coincide com um domingo.
Tradicionalmente, esta zona balnear é muito procurada por turistas nesta altura do ano, podendo a população das duas localidades mais do que duplicar.
Com esta iniciativa, a ULSLA, que gere os serviços de saúde dos cinco concelhos da região (Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines), procura evitar que as urgências sejam sobrecarregadas com problemas que podem ser resolvidos no local.
Os responsáveis justificam ainda o reforço com a distância das duas estâncias balneares ao Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Odemira.
Os casos graves ou que necessitem de cuidados médicos terão, no entanto, de ser tratados naquele serviço ou, em alternativa, na urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima