Cuba recebe jantar de homenagem a Francisco Orelha

Cuba recebe jantar de

A pouco mais de duas semanas de deixar a presidência da Câmara de Cuba, o socialista Francisco Orelha será alvo de um jantar de homenagem este sábado, 14 de Setembro.
A iniciativa partiu de um grupo de amigos que, segundo adiantam ao “CA”, consideram que “depois de 16 anos de uma entrega absoluta à coisa pública” o jantar de homenagem a Orelha “mais não será do que um singelo acto de reconhecimento a um homem que colocou Cuba e o seu concelho acima de tudo e de todos”.
A comissão organizadora da iniciativa frisa igualmente que o autarca do PS, eleito pela primeira vez em 1997, “relegou para segundo plano a sua vida pessoal, foi forçado a ter uma vida familiar aquém daquilo que os seus entes pretendiam, mas fê-lo na forte convicção de que o concelho de Cuba e as suas gentes beneficiariam com essa sua dedicação”.
“Decorridos quase 16 anos, muitos daqueles que com ele privaram têm o orgulho de o ver sair como entrou. Foi, é e acreditamos que continuará a ser um homem humildade, honesto, sério, frontal, mas com um sentido humanista que deixa muito pouca gente indiferente”, acrescenta.
Para os promotores do jantar, “são pessoas como Francisco Orelha que representam aquilo que o poder local autárquico tem de melhor”, ou seja, “a proximidade às populações, a convicção sempre presente que os interesses do concelho e das suas gentes estão antes e primeiro que qualquer motivação pessoal”, “qualquer interesse directo ou indirecto”, e “antes e primeiro que o partido que representa”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima