Cuba em festa até segunda-feira com mais uma edição da feira anual

Cuba em festa até segunda-feira com mais uma edição da feira anual

Feiras há muitas e em (quase) todos os lugares, mas a de Cuba é sempre “um sucesso”.
Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal, Francisco Orelha, que deposita grandes expectativas no certame que arranca no Parque Manuel António de Castro esta sexta-feira, 2, e se prolonga até segunda-feira, 5.
“Esta é uma feira tradicional com 78 anos, é das mais antigas da região e esperamos receber muita gente ao longo destes quatro dias”, vinca o autarca cubense.
Promovida pela autarquia local, a edição de 2011 da tradicional feira anual de Cuba (que integra igualmente a XII Festa do Nosso Pão) é inaugurada às 20h00 desta sexta-feira, mas antes tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal um <i>workshop</i> subordinado ao tema “Enoturismo, Novas Culturas, Empreendedorismo: Três realidades, um único propósito”.
“É uma iniciativa que irá contribuir para tentar mudar um pouco as mentalidades de alguns dos nossos agricultores, pois tem de haver uma mudança de paradigma na agricultura no Baixo Alentejo”, defende Orelha.
Mais tarde, já depois do debate, tem lugar um desfile de grupos corais integrado nas comemorações do 25º aniversário do Grupo Coral “Os Amigos do Cante” de Cuba (20h30) e as actuações da banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro (21h00), do grupo “Espiga Dourada” (22h30) e de Nuno Junqueira & Banda (23h30).
Pelo meio tem lugar uma tourada à vara larga na arena multiusos (23h00) e a noite termina com a terceira NonStop Mega Party, animada pelos DJ’s Seven e o bem conhecido Fernando Alvim.
No sábado, 3, o dia arranca às 11h00, com a recepção aos participantes no XIII Almoço dos Cubenses não residentes, agendado para as 13h00 no Parque de Merendas.
Depois do repasto, às 17h00, realiza-se uma corrida de toiros à portuguesa, com seis toiros de Vasconcellos de Souza para os cavaleiros Marcos Bastinhas, João Telles Jr. e Duarte Pinto e para o forcados da “casa”.
E à noite há mais música, com a presença em palco do grupo “Os Alentejanos” (21h30) e de Nuno Norte (22h30), que antecedem mais uma NonStop Mega Party, desta feita animada por DJ Seven e DJ Gonzo (24h00).
O concerto dos portugueses The Gift é o destaque do programa da feira de Cuba no domingo, 4.
Mas antes da actuação da banda de Alcobaça, agendado para as 22h30, terá lugar uma largada de touros no Largo Cristóvão Colon (10h00), mais uma tourada à vara larga (17h00) e música com os Full House (21h30).
A feira anual de Cuba termina na segunda-feira, 5, dia em que está agendada nova tourada à vara larga (18h00) e animação musical com o grupo “Vozes de Cá” (22h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima