Cruz Vermelha e APE vão ter nova sede em Aljustrel

Cruz Vermelha e APE vão

As delegações de Aljustrel da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e da Associação de Pessoas Especiais (APE) vão ter um novo espaço na antiga extensão do Centro de Saúde local.
As obras de adaptação do novo espaço, denominado Casa Social do Concelho de Aljustrel, arrancaram em Outubro e decorrem a bom ritmo, representando um investimento total de 67.200 mil euros.
Grande parte dessa verba foi garantida através do Programa de Desenvolvimento Rural (47.500 euros), cabendo o restante à Câmara de Aljustrel (19.700 euros), que promove a empreitada.
A nova Casa Social do Concelho de Aljustrel resulta de um protocolo estabelecido em Março de 2013 entre a autarquia mineira, a CVP e a APE, juntando-se no mesmo espaço físico ao Julgado de Paz (criado em 2009) e à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (2010).
“Todo o edifício ficará assim munido de serviços sociais que poderão ir mais ao encontro das necessidades das pessoas, atenuar a exclusão social e contribuir para uma melhor integração social da população do concelho de Aljustrel”, explica fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima