A Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha (CVP) adquiriu uma tenda insuflável para situações de emergência ou para dar apoio a iniciativas culturais e desportivas.
“Esta tenda fazia-nos bastante falta! Porque eventualmente, a qualquer momento, pode haver uma tragédia e fazer falta esta tenda. Em cinco ou dez minutos está montada e alberga várias pessoas, podendo servir de ponto de triagem numa situação de emergência”, explica ao “CA” o coordenador da delegação, Paulo Anjos.
De acordo com este responsável, o novo equipamento tem 29 metros quadros de área e pode também servir para dar apoio às iniciativas culturais e desportivas que decorram no concelho e arredores, existindo apenas mais dois ou três em toda a região.
A nova tenda insuflável da Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha Portuguesa custou cerca de 10 mil euros, verba comparticipada pela autarquia local na totalidade devido ao facto de nenhuma das instituições concelhias englobadas do Plano Municipal da Proteção Civil disporem de um equipamento do género.
