Centenas de atletas vão participar, na manhã deste domingo, 12, na 28ª edição do Cross dos Cavaleiros, prova organizada pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) e que constitui, em simultâneo, o Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja (AAB).
A competição resulta de uma parceria do NDCO com a Câmara de Odemira, a Junta de Freguesia de Vale de Santiago, os Bombeiros Voluntários de Odemira e a AAB, sendo aberta a todos os atletas, nos vários escalões etários, federados e não federados.
De acordo com a organização, o percurso do Cross dos Cavaleiros irá variar entre os 350 metros, para o escalão de Benjamins, e os 7.500 metros, para os escalões de Juniores e Seniores.
No final haverá prémios monetários para os três atletas melhor classificados, enquanto no escalão principal (Seniores masculinos e femininos) haverá prémios monetários até ao 10º classificado.
A par do Cross dos Cavaleiros, e na vertente de lazer, está também prevista a 14ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, aberto a toda a população e que contará com dois percursos, um de cinco quilómetros e outro de 10 quilómetros.