Cross dos Cavaleiros em Vale de Santiago

Cross dos Cavaleiros

Vale de Santiago vai ser a “capital” do corta-mato este domingo, 23, com a presença de cerca de 500 atletas de todas as idades na 22ª edição do Cross dos Cavaleiros.
Promovida em parceria pela Câmara de Odemira, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja (AAB), a prova integra ainda o VIII Percurso Pedestre dos Cavaleiros e o Corta-mato de Abertura da AAB.
A competição “a sério” é aberta a todos os atletas dos vários escalões etários, que terão de “enfrentar” a dureza de um percurso que varia entre os 250 metros para os benjamins e os 8.400 metros para os seniores masculinos e femininos.
No final haverá prémios monetários até ao 15º classificado no escalão de seniores e até ao quinto nos juniores e veteranos.
Serão ainda atribuídas taças e troféus aos primeiros três classificados, medalhões aos quarto e quinto classificados, e medalhas do sexto ao 10º classificado de cada escalão, sendo ainda atribuído um troféu ao atleta com mais idade a participar no evento.
Na classificação geral por equipas haverá prémios monetários e peças de artesanato para as três equipas melhor classificadas.
Já na vertente de lazer, o Percurso Pedestre dos Cavaleiros será aberto a toda a população e terá dois percursos distintos: um de 1.500 e outro de 7.500 metros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima