Cáritas Diocesana de Beja adere às "energias verdes" com projecto de micro-geração

Cáritas Diocesana de Beja adere às "energias verdes" com projecto de micro-geração

A comunidade terapêutica "Horta Nova", valência da Cáritas Diocesana de Beja, conta a partir desta terça-feira, 26, com painéis solares de micro-produção de energia eléctrica com ligação à rede nacional.
O projecto, que permite a produção e posterior venda de energia, começou a ser desenvolvido há seis meses e possibilita à instituição tirar partido das potencialidades naturais do Alentejo, onde o número total de horas de sol é dos mais elevados da Europa.
Fonte da Cáritas bejense explica ao "CA" que a iniciativa resulta de uma candidatura da instituição a um projecto da Certiel – Associação Certificadora de Instalações Eléctricas em parceria com a Associação "EntrAjuda", que ofereceu unidades de micro-produção a 30 instituições particulares de solidariedade social no âmbito da campanha "Usar bem a energia é um dever de cidadania".
Assim, a energia produzida pelos painéis solares fotovoltaicos da "Horta Nova" será toda vendida à rede, que pagará mensalmente o valor dessa electricidade à Cáritas Diocesana de Beja, permitindo que esta receita "seja canalizada para todo o trabalho social que até ao momento é desenvolvido na Diocese de Beja".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima