Crianças preparam Entrudanças 2019

Crianças preparam

A assoviação PéDeXumbo já iniciou as sessões de preparação do projecto com a comunidade local da vila de Entradas (Castro Verde), que será depois apresentado no Festival Entrudanças 2019, no início do próximo mês de Março.
O festival é organizado pela Câmara de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas e vai decorrer entre 1 e 3 de Março, com uma programação que remete para uma dança de “identidade partilhada”, cruzando “gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local”.
Nesse sentido, e sob o tema “iLUZão”, a cenógrafa e figurinista Ângela Rocha e o músico Miguel Fevereiro, vão trabalhar na construção de uma história que explora os conceitos de luz e sombra a partir da Lucerna, tema desta edição do Entrudanças, e objecto historicamente ligado ao concelho de Castro Verde.
Os ciclos da luz, os seus elementos e materialidade, serão o foco deste projecto artístico-comunitário a desenvolver com a comunidade local, crianças da EB1 e JI de Entradas, Centro Escolar 2 e Escola Secundária de Castro Verde, ART-Associação de Respostas Terapêuticas e Lar Frei Manoel das Entradas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima