Crianças de Castro “descobrem” o campo

Crianças de Castro

São (ainda) muitas as crianças que vivem em Castro Verde que desconhecem a realidade da vida do campo, realidade que a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) tem tentado contrariar nos últimos meses.
Numa parceria com o Agrupamento de Escolas, a associação tem levado as crianças do primeiro ciclo do ensino básico aos seus campos de ensaio e demonstração.
“Este projecto de levar as escolas até ao campo é muito importante, pois já que vivemos num meio rural é bom que os mais novos também tenham contacto com o campo. Saber para que é que serve o campo, para que servem as culturas e para que serve o agricultor. Porque o agricultor é o protector da natureza e meio-ambiente”, afirma António Francisco Colaço, agricultor e dos responsáveis pelos campos de ensaio e demonstração da AACB.
As visitas têm gerado enorme curiosidade entre os mais novos, para agrado de António Francisco Colaço.
“Fico satisfeito, porque é importante explicar-lhes que o agricultor serve para criar, através do que faz, um eco-sistema. E que ao criar esse eco-sistema está a criar um mosaico numa determinada região. E que o papel do agricultor é produzir com quantidade e com qualidade”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima