Crianças de Aljustrel vão plantar árvores

Crianças de Aljustrel

As crianças do Agrupamento de Escolas de Aljustrel vão plantar esta terça-feira, 21, Dia da Árvore e Dia Internacional das Florestas, cerca de 65 árvores na zona das piscinas municipais da vila.
A iniciativa, agendada para as 9h30, é promovida pela Câmara Municipal e contra com o apoio da empresa Almina – Minas do Alentejo e a colaboração da GNR, tendo por objectivo sensibilizar os mais novos para o benefício que as árvores podem trazer para o meio-ambiente, “nomeadamente na redução da poluição sonora, na melhoria da qualidade do ar e da redução da temperatura, do embelezamento das ruas e da retenção das águas da chuva”.
No âmbito do Plano de Educação Ambiental e Protecção Civil da autarquia, será também plantada uma árvore com os alunos das turmas das escolas que se inscreveram nesta acção, nomeadamente, as crianças da escola EB1 de Messejana.
Depois, na quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, será ensinado às crianças e alunos do pré-escolar, dos três ciclos do ensino básico e do secundário, assim como às crianças e jovens da Associação Pais-em-Rede, “todos os rudimentos para plantar da melhor forma uma árvore, a fim que possa crescer saudavelmente e ajudar o planeta”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima