Criador de Odemira conquista prémio em feira ibérica de gado Limousine

Criador de Odemira conquista prémio em feira ibérica de gado Limousine

A vaca Camomila, do criador odemirense José Maria Reis, garantiu recentemente em Espanha o título de campeã Limousine da Península Ibérica durante a terceira edição do Concurso Ibérico da Raça Bovina Limousine, que decorreu a 10 de Setembro na cidade espanhola de Salamanca.
Além deste prémio, os animais portugueses presentes na competição venceram ainda nas categorias de melhor novilha, melhor vaca adulta e melhor touro.
Já o título de campeão ibérico foi atribuído ao animal que já tinha ganho o concurso de Espanha.
A representação portuguesa, apesar de contar apenas com 19 animais de seis criadores (10% dos animais Limousine presente no certame), não passou despercebida aos milhares de visitantes da feira, que reuniu criadores de toda a península.
Entre a comitiva nacional estiveram quatro criadores do concelho de Odemira – José Maria Reis (do Almograve e melhor criador nacional desde 1996), Manuel Martinho (Zambujeira do Mar), Rui Lamberto Silva (São Teotónio) e Casa Agrícola Sabino Samora (Odemira) -, além dos também alentejanos Aletta Elisabeth de Beaufort (Arronches) e David Catita Daniel (Serpa).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima