Cratera na EN2 corta trânsito entre Aljustrel e Carregueiro

Cratera na EN2 corta trânsito entre Aljustrel e Carregueiro

O trânsito na Estrada Nacional (EN) 2 entre Aljustrel e a aldeia do Carregueiro está interrompido desde as 19h00 desta quarta-feira, 8, altura em que foi detectada uma cratera com mais de um metro de diâmetro no centro da via a cerca de dois quilómetros da vila mineira. Segundo adiantou ao “CA” o presidente da Câmara de Aljustrel, a estrada abateu na zona do Monte Ruas, onde existe uma barragem.
“Não aconteceu aqui uma desgraça por sorte”, afirma Nelson Brito, indicando que a cratera surgiu na zona onde se situa uma passagem hidráulica, tendo um abatimento longitudinal com cerca de dois metros de profundidade. “Está tudo corroído e oco por baixo”, acrescenta o autarca.
A Câmara de Aljustrel informou de imediato as autoridades e as entidades competentes, nomeadamente a Infra-estruturas de Portugal, que já tem uma equipa no local para avaliar a situação e avançar com uma solução. De momento, ainda não existe perspectiva de quando poderá o trânsito no local poderá ser retomado.
Para quem quiser deslocar-se a Aljustrel a partir de Castro Verde (ou vice-versa) terá assim de optar por uma de duas alternativas: Castro Verde-Casével-Conceição-Messejana-Aljustrel ou Castro Verde-Albernoa-Santa Vitória-Ervidel-Aljustrel.
Nelson Brito sublinha ainda que há muito que a Câmara de Aljustrel vem alertando para o mau estado de algumas das estradas que atravessam o concelho, nomeadamente a EN2.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima