CPCJ de Odemira lança novo plano de intervenção

CPCJ de Odemira lança

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira apresenta esta sexta-feira, 28 de Novembro, o novo Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças.
O plano “Odemira Protege” é apresentado oficialmente às 9h30, no cine-teatro Camacho Costa, e a sessão de abertura contará com as presenças de Armando Leandro (presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco), José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) e Natália Cabecinha (presidente da Assembleia Municipal de Odemira).
O Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças surge no âmbito do projecto nacional “Tecer a Prevenção” e, segundo a presidente da CPCJ de Odemira, terá a duração de três anos e assenta em três eixos de acção.
“O primeiro eixo vai ter em conta a promoção dos direitos das crianças e dos jovens junto das instituições e de toda a comunidade. O segundo eixo vai de encontro àquilo que são as problemáticas existentes e mais emergentes no concelho, nomeadamente a negligência, através de um estudo e análise da realidade do concelho nesta problemática. E o terceiro eixo tem que ver com a prevenção das problemáticas com maior incidência e que requerem mais atenção por parte da CPCJ”, explica Carmo Gamas.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima