CPCJ de Odemira lança novo plano de intervenção

CPCJ de Odemira lança

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira apresenta esta sexta-feira, 28 de Novembro, o novo Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças.
O plano “Odemira Protege” é apresentado oficialmente às 9h30, no cine-teatro Camacho Costa, e a sessão de abertura contará com as presenças de Armando Leandro (presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco), José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) e Natália Cabecinha (presidente da Assembleia Municipal de Odemira).
O Plano Local de Promoção dos Direitos das Crianças surge no âmbito do projecto nacional “Tecer a Prevenção” e, segundo a presidente da CPCJ de Odemira, terá a duração de três anos e assenta em três eixos de acção.
“O primeiro eixo vai ter em conta a promoção dos direitos das crianças e dos jovens junto das instituições e de toda a comunidade. O segundo eixo vai de encontro àquilo que são as problemáticas existentes e mais emergentes no concelho, nomeadamente a negligência, através de um estudo e análise da realidade do concelho nesta problemática. E o terceiro eixo tem que ver com a prevenção das problemáticas com maior incidência e que requerem mais atenção por parte da CPCJ”, explica Carmo Gamas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima