Covid-19. Surto no lar de Aljustrel “está debelado”

O surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel provocou a morte de seis utentes, mas já “está debelado”, revelou esta segunda-feira, 22, o provedor da instituição.

“O surto está debelado, felizmente, não sem nos deixar seis falecimentos, que lamentamos imenso”, disse ao “CA” o provedor, Manuel Frederico, lembrando que os idosos que morreram também padeciam de “várias patologias”.

No total, o surto de Covid-19 no lar desta misericórdia atingiu 39 utentes (incluindo as seis vítimas mortais) e 11 funcionárias da instituição.

Segundo o provedor, na última testagem, “já não se registou qualquer caso positivo” entre utentes e funcionárias, “de tal modo que até já houve lugar à vacinação” contra a Covid-19.

A primeira dose da vacina foi ministrada, na sexta-feira passada, 19 de Fevereiro, aos 29 utentes que sempre testaram negativo e a 50 funcionárias da Misericórdia de Aljustrel.

“Diria que, felizmente, as coisas estão a voltar à normalidade e esperamos que não haja nenhum volte-face, pois, já tivemos a nossa ‘dose’”, concluiu Manuel Frederico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima